Degustação de vinhos em um Castelo no Chianti
Se você assim como nós é um apaixonado por vinho e história, fazer uma degustação de vinhos em um castelo no coração do Chianti Clássico deve urgentemente ser considerada no seu roteiro de viagem pela Itália.
Organize sua Viagem:
- Hospedagem: Booking
- Seguro Viagem: Seguros Promo
- Alugue um carro: Rentcars
- Chip internet internacional: Viaje Conectado
O Castello di Albola, localizado em Radda in Chianti entre colinas e muita história, é um borgo medieval que foi a casa de muitas familias nobres da Toscana, o castelo do século XII é inserido em mais de 900 hectares de colinas e vinhas.
O Castelo oferece opções de tour, experiências, visita a enoteca e hospedagem. A nossa escolha foi um experiência de visita a vinícola com almoço e degustação de vinhos.
Para chegar até o Castelo é fundamental um carro. A distância de Florença até o Castelo é de apenas 44km, sendo assim é um passeio que pode ser inserido no seu roteiro de Florença como uma opção de “bate e volta”.
Leia também:
Degustação de vinho no Chianti
Roteiro de 15 dias na Itália: Roma, Toscana e Cinque Terre
Roteiro de 10 dias pela Toscana
Vinhos Toscanos
O nosso domingo começou com uma visita nas vinhas que cercam o castelo, seguida de uma visita a cantina com garrafas de vinhos de 1952 ainda fechadas. Durante a visita o enologo explica o processo de produção e as características dos vinhos produzidos, a visita continua no jardim do castelo e finaliza no jardim onde é o almoço.
O menu era uma clássico italiano com direito a entrada, primeiro prato, segundo prato, sobremesa e café, com pratos típicos da gastronomia tradicional Toscana todos acompanhados dos vinhos produzidos pela propriedade.
Como entrada escolhemos a Pappa al pomodoro que foi servida com o vinho Chianti Clássico Reserva, o primeiro prato foi o tradicional Pici al ragù di agnello servido com o vinho Santa Caterina, já o segundo prato eram diversos cortes de carnes feitos na brasa servido com o vinho Il Solatìo e de sobremesa uma seleção de queijos e mel acompanhada de um licor toscano que se chama Vin Santo.
Então está considerando incluir uma degustação de vinho em um Castelo no Chianti no seu roteiro?
Existe uma Itália para cada viajante, vamos descobrir qual é a sua? Conheça nosso serviço de roteiros personalizados aqui.
Nós acompanhe também no @daia.andolfatto